6 reales con 02 centavos

em 12x 0 reales con 50 centavos sem juros

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Devolução grátis

Você tem 30 dias a partir do recebimento do produto para devolvê-lo, não importa o motivo!

Garantia

Compra Garantida com o Mercado Pago

Receba o produto que está esperando ou devolvemos o seu dinheiro

Características principais

MarcaTop Seed / Agristar
ModeloGrama e Erva dos Gatos - 2 pacotes

Descrição

KIT COM 2 PACOTES DE SEMENTES, SENDO 1 DE GRAMA DOS GATOS E 1 DE ERVA DOS GATOS

Cada pacote de GRAMA DOS GATOS contém 1 g de sementes, e a quantidade aproximada de sementes é de 900 a 1000 por grama.
Cada pacote de ERVA DOS GATOS contém 250 mg de sementes, e a quantidade aproximada de sementes é de 1900 a 2000 por grama.


Caso queira receber os 2 envelopes de uma variedade só, basta nos avisar pelo serviço de mensagens do mercado livre, IMEDIATAMENTE APÓS A COMPRA.

INFORMAÇÕES SOBRE A GRAMA DOS GATOS:
==========================================
Quem tem grama em casa é acostumado a ver seu gatinho se deliciando comendo e brincando com ela. A grama para gatos é uma prática que diverte e é muito saudável para o bichano, que não perde tempo sempre que tem a chance de interagir com um espaço gramado.

GATOS CUIDAM DO PRÓPRIO ORGANISMO COMENDO GRAMA
Os gatos são conhecidos como um dos animais domésticos mais higiênicos que existem, pois passam o dia tomando o seu “banho de gato” a lambidas. É prazeroso para o bichinho lamber o próprio corpo, mas isso faz com que seu estômago e garganta encham de pelos soltos, que são arrancados durante as lambidas. Esses pelos se alojam no estômago ou intestinos e criam bolas de pelo que prejudicam o animal na hora de comer e digerir os alimentos. Por isso o gato acaba vomitando essas bolas de pelo, para desobstruir o estômago. Dar grama para gatos ajuda na desobstrução do organismo.

É instinto do gatinho procurar grama para comer, pois a fibra vegetal auxilia no trato intestinal e na remoção dessas bolas de pelo. Comendo grama, o gatinho se sente mais aliviado e seu sistema digestivo passa a trabalhar melhor, causando bem estar. Além disso, a fibra vegetal contém vários nutrientes que são bons para manter seu bichinho saudável e ativo.

VASO DE GRAMA DOS GATOS
Pra quem não tem jardim ou mora em apartamento, é possível fazer um espaço de grama para o gatinho comer. É só comprar um vaso do tamanho desejado e semear a grama dos gatos.

O produto que comercializamos são sementes próprias para o consumo dos gatinhos, contem fibras naturais e nutrientes para melhorar o organismo do bichano. Ela deve ser plantada em um lugar alto até crescer.

Se o dono possuir muitos gatinhos, é bom ter vasos maiores para eles poderem aproveitar bastante sem causar brigas.

Comer grama é saudável e agradável para os bichanos. O dono proporcionando esse ato ao gato vai deixar seu bichinho mais feliz e o ajudar na difícil tarefa de expelir bolas de pelo, fazendo o animalzinho ter uma vida mais saudável.

INFORMAÇÕES SOBRE A ERVA DOS GATOS:
==========================================
Provavelmente, você já comprou algum brinquedinho de gato que informasse que ele continha catnip na fórmula e deve ter se perguntado sobre o que ela é capaz de fazer, não é mesmo?

Pois saiba que a erva do gato (Nepeta cataria), também conhecida como catnip ou erva gateira, é uma erva medicinal da família da Hortelã. Essa erva provoca nos felinos em geral uma reação de apuração dos sentidos predadores, os deixando bastante alterados.

A erva do gato é composta por uma substância conhecida como Neptalactone, que age no cérebro do gato através do odor. O animal pode morder e rolar por cima da erva, até tentar comê-la, mas a reação é através do cheiro, e dura poucos minutos. O gatinho pode acostumar-se ou não à reação da erva depois de um tempo em contato com ela.

Entretanto, nem todos os gatinhos reagem à erva do gato. Gatos jovens, em idade fértil, são mais propensos a ter reações do que gatos mais velhos e castrados.

A erva do gato não provoca vício ou dependência no gatinho, pelo contrário, é uma erva totalmente inofensiva.

E POR QUE USAR ESSA ERVA?
Não é uma questão de diversão do dono. A erva do gato serve como estimulante para gatos tristes e apáticos, assim como ajudam a tirar o estresse daquele gatinho muito ativo. Outro uso importante dessa erva é para acostumar o gato a arranhar no lugar certo ou a ficar mais no jardim do que dentro de casa.

ELA FAZ MAL AO SER HUMANO?
Não. A catnip, ou erva do gato, é do mesmo grupo de ervas que a Valeriana, uma erva muito utilizado como planta medicinal para o tratamento de insônia, ansiedade e outros distúrbios relacionados, por isso, a erva do gato já foi, e ainda é, utilizado para o tratamento de alguns problemas humanos.
No entanto é muito difícil para o dono de um gato entender porque seu bichano interage assim com a planta, pois o odor da erva do gato não afeta aos humanos. Isso é natural, pois cada animal tem uma reação diante de determinado odor e é por essa razão que às vezes cães se tornam alerta quando sente determinado cheiro ou os gatos ficam estimulados com o cheiro da erva do gato.

É NORMAL QUE O GATO DURMA MUITO APÓS O CONTATO?
Sim, isso ocorre porque o gatinho gastou muita energia acumulada após entrar em contato com a erva do gato. Apesar de o efeito da erva durar poucos minutos, é normal que o gato passe uma hora inteira correndo atrás de um brinquedo que possua a catnip, de forma que ele acaba se exercitando e ficando cansado. Por isso, é normal que o gato durma.
Outro fato importante é que após cerca de duas horas longe da erva do gato é muito comum que o felino apresente as mesmas reações ao entrar em contato com ela novamente.

É VERDADE QUE CADA GATO REAGE DE FORMA DIFERENTE?
Há também gatos que reagem melhor a erva do gato pura do que desidratada, ou que não apresenta interesse por brinquedos recheados com a erva, mas adora quando a encontra em seu arranhador. Não se surpreenda se tiver vários gatos e alguns demonstrarem mais interesse por uma forma da erva do que outra. Isso é natural.

O QUE ACONTECE SE O GATINHO INGERIR A ERVA?
É muito comum que o bichano morda as folhas da erva do gato, como foi citado anteriormente. Ao comer a catnip os efeitos não são sentidos pelo bichinho, mas não é recomendado que o gato coma muito da folha, pois isso pode causar algum desconforto gástrico nele.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:
==========================
Marca - Top Seed / Agristar (enviamos envelopes originais e lacrados de sementes)
Modelo - Linha Garden Tradicional
Itens inclusos - 2 envelopes de sementes
Temos kits com erva e grama dos gatos separadas, além de sementes de hortaliças, pimentas e ervas aromáticas e temperos.
Garantia / Validade das sementes - a maioria das sementes segue com mais de 180 (cento e oitenta) dias de validade, mas garantimos que enviamos com no mínimo 90 (noventa) dias de validade.


DÚVIDAS SOBRE O PRODUTO?
Utilize o campo de perguntas abaixo, que teremos prazer em lhe atender.


OBSERVAÇÕES:
===============
. após a compra use o serviço de mensagens do mercado livre para tirar qualquer dúvida conosco. Teremos prazer em lhe responder;
. antes de abrir uma reclamação junto ao mercado livre, entre em contato conosco. Podemos resolver o problema com maior celeridade;
. os preços e/ou formas de pagamento de nossas lojas físicas, loja virtual e do mercado livre podem divergir entre si;
. todos os nossos produtos anunciados podem ser retirados em uma de nossas lojas, em Brasília/DF;
. não podemos informar dados de contato ou endereço pelo campo de perguntas. Após a confirmação do pagamento você receberá uma mensagem do mercado livre com nossos dados de contato;
. as imagens deste anúncio são meramente ilustrativas;

A HOBBY VERDE é nome fantasia da LR Paisagismo Eireli, empresa devidamente cadastrada na Receita Federal, com sede física, e emite nota fiscal de todos os produtos por ela comercializados.